Logo Espressomaq

(21) 2295-2393

Cafés

Café em Grão Premium Imperial

O carro-chefe da casa. Café Premium feito na região da Alta Mogiana, em São Paulo. Feito de um blend 85% Arábica e 15% Conilon harmoniza suavidade e intensidade em cada gole.

Corpo - É uma sensação causada na boca pela persistência no paladar. O café Imperial, apesar de delicado, é encorpado. O corpo do café é mais leve quando a torra é clara, ficando mais encorpado para pontos de torra mais escuro. Também é influenciado por fatores como: solo, altitude, tratos culturais, região e clima

Aroma - São os elementos perceptíveis através do olfato. Alguns tipos de aromas são: florato, cítrico, achocolatado e frutado. O Café Imperial tem aroma leve e cítrico com baixa acidez.

Acidez - É a sensação obtida na parte lateral da língua. O ponto da torra tem uma influência muito importante a acidez do café. Com torra média, o Café Imperial apresenta, acidez fresca e cítrica trazendo vida ao café.

Doçura - Percebida na ponta da língua, a doçura de um café gourmet pode oscilar entre nula, baixa e alta. O Café Imperial apresenta doçura alta, mas muito leve e equilibrada permitindo ao indivíduo saborear mais de uma xícara, de forma prazerosa. Talvez é aqui que está o segredo para agradar aos Cariocas. Segundo pesquisa, eles gostam de cafés leves, de doçura equilibrada permitindo tomar várias xícaras sem sentir-se enjoado.

Amargor - Sensação obtida no meio da língua e na garganta, é o gosto produzido pela cafeína. Costuma ser leve ou equilibrado nos cafés gourmet de melhor qualidade. No Café Imperial o amargor é leve.

Apresentação (Gr e Rendimento):

Embalagem de 1 kg, com rendimento de até 120 doses

Indicação (Onde vai ser preparado)

Ideal para cafeteiras expresso automáticas ou manuais.